Jesus Cristo é Tudo de Bom

Jesus Cristo A Dádiva Maior do Criador

Quem é Jesus Cristo? Vídeo You Tube

Jesus The King Of The Kings

Ele Morreu Para Nos Salvar Jesus Cristo

O Mistério da Redenção Jesus Cristo

O Mistério da Redenção Jesus Cristo

Yahweh - El Shaddai

Yahweh  - El Shaddai

O Senhor Yahweh-Elohim

O Senhor Yahweh-Elohim

A Crucificação de Jesus Cristo

A Crucificação de Jesus Cristo
O Filho Unigênito do Altíssimo Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador - Yeshua

Jesus O Rei do Universo Infinito

Jesus O Rei do Universo Infinito
Yeshua Nosso Eterno Senhor e Salvador

Adhonai O Senhor Soberano

Jesus O Rei do Universo

A Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo...



A Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo Se Firma, pelo menos, em Sete Linhas Distintas de Evidência, as quais, tomadas em conjunto, Estabelecem Plenamente Sua Dividande:
1 – Reconhecimento do título “Filho de Deus” Por Jesus Cristo. Enquanto esteve entre os homens, Jesus Cristo Reconheceu Ser "O Filho de Deus" (Mt 27:41-43; Jô 5:23; 9:35-37; 10:36; 17:1). Confirmou o testemunho de outros de que Era "O Filho de Deus" (Mt 16:15-17; Jo 1:32-34, 48, 49; 11:27). 
E inúmeras outras declarações atestam o fato de que Ele Era o que Se Declarava Ser: O Filho de Deus (Mt 3:16,17; Jo 19:7; 20:30, 31; At 9:20; Rm 1:1-4; 2Co 1:19; Hb 4:14; 2Pe 1:16, 17).
2 – Aplicação a Jesus Cristo de uma Porção de Nomes e Títulos que se Restringem à Divindade. No AT, Cerca de 70 Nomes e Títulos São Atribuídos a Jesus Cristo, e no NT mais 170. Os que São Exclusivamente Restritos à Divindade Incluem “Deus” (Jo 1:1); “Deus Conosco” (Mt 1:23); O Grande Deus (Tt 2:13); “Deus Bendito Eternamente” (Rm 9:5); “Filho de Deus” (40x); O Primeiro e O Ùltimo” (Ap 1:17); Alfa e Ômega” (Ap 22:13); “O Santo” (At 3:14); Senhor usado constantemente; “Senhor de Todos” (At 10:36); “Rei da Glória” (Sl 24:8-10); “Pai da Eternidade” (Is 9:6); “Palavra de Deus” (Ap 19:13).
3 – Imputação a Cristo de Atributos que Pertecem Exclusivamente à Divindade. Estes Incluem Onipotência (Mt 28:18), Onisciência (Mt 9:4); Onipresença (Mt 18:20), Imutabilidade (Hb13:8).
4 – Atribuição a Cristo de Funções e Prerrogativas Exclusivas da Divindade. Estas Compreendem a Criação do Universo (Jo 1:1-3); Preservação do Universo (Hb 1:3); Poder de Perdoar Pecados (Mc 2:5-12); Poder de Julgar Todos os Homens (At 17:31); Autoridade e Poder de Ressuscitar Mortos (Jo 5:28, 29); Poder de Conceder A Imortalidade (1Co 15:52, 53)
5 – Aplicação do “Eu Sou” do Antigo Testamento a Jesus Cristo no Novo Testamento. Quando Cristo disse aos judeus: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou” (Jo 8:58), Ele Estava Reclamando Divindade, e Seus Ouvintes Reconheceram as Implicações 



Deus é Amor! Amor maravilhosamente revelado e transmitido. Amor nem sempre compreendido pelos seres humanos em face de tanta desgraça e destruição. Amor tão Infinito que Moveu Deus a dar “Seu filho Unigênito Para Que Todo Aquele Que n'Ele Crê Não Pereça Mas Tenha A Eterna Vida” (João 3:16). 

Necessitamos Conhecer Esse Amor, Conhecer Esse Deus. Para Isso, Precisamos Saber Como Deus Se Revela e o que Ele Tem Revelado à Humanidade. O Grande Propósito dessa Revelação é Demonstrar Com Clareza quem é Deus, Seu Caráter, Sua Pessoa, Seus Planos. Quando conhecemos isto então poderemos aceitar o convite para Sermos Seus Amigos. 
Ele diz: “Com Amor Eterno Te Amei, por isso com Bondade Te Atraí” (Jeremias 31:3). 
Deus deseja nos atrair para Ele Pela Força de Seu Grande Amor. Mas, como podemos conhecer a Deus? Uma das maneiras de conhecermos a Deus é através da Natureza. Davi, o grande salmista, disse: “Os Céus Proclamam a Glória de Deus e o Firmamento Anuncia as Obras de Suas Mãos” (Salmo 19:1). 
Podemos Ver Deus na Natureza. Ele é Retratado no lindo Pôr-do-Sol, no Grandioso Oceano, na calma de um riacho, no vôo tranqüilo dos passarinhos. Podemos pensar n'Ele ao Contemplarmos o Céu Pontilhado de Estrelas, os Campos Verdejantes e as Lindas Flores. Através da Natureza podemos aprender muito sobre o 
Amor de Deus. 

A Revelação que a Natureza nos dá de Deus é muito Importante. Suas obras Maravilhosas nos fazem lembrar do Amor e cuidado que Ele tem por todas as criaturas. E, mais: nos lembra também o fato de que Ele é O Criador e Nós Somos Seus Filhos. 
No entanto, a Revelação da Natureza não é completa. Há em toda parte evidências dos 
efeitos do mal. As flores secam, o calor excessivo maltrata, o rigor do inverno castiga, os animais sofrem e até nos cenários mais perfeitos vemos sinais de destruição. Mas,
mesmo assim, podemos reconhecer a Existência de Um Deus que Criou Todas As Coisas. 

Deus Também é Revelado em Sua Palavra, a Bíblia. Através das Escrituras Sagradas 

podemos conhecer o caráter de um Deus que é Misericórdia, Bondade, Justiça e Amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário